quinta-feira, 26 de março de 2009

30 de Março: Ato Unificado Contra a Crise


Na próxima segunda-feira, 30 de março, serão realizados vários atos por todo país contra as demissões que esta crise mundial, ao remeter à classe trabalhadora o ônus da depressão econômica, já abriu as portas por aqui com mais de 800 mil funcionários demitidos desde dezembro do ano passado.
O ato clama por medidas do Estado a enfrentar os interesses dos banqueiros e toda elite já favorecida, o arrocho salarial, a não flexibilização dos direitos, mas sim que preservem os empregos, investimento em áreas sociais como saúde, educação e moradia.
As manifestações devem acontecer em diversas cidades ao mesmo tempo, formando assim neste dia, unificação fundamental para o enfrentamento da crise e despertar a consciência dos trabalhadores.
200 mil foram às ruas em Portugal, no dia 13 de março, em defesa do emprego. Na França, cerca de 3 milhões de pessoas protestaram contra a resposta do governo às conseqüências do abalo mundial. Deve ser um momento de luta conjunta (e intensa) rompendo com fracionismos excludentes.
Em São Paulo, a concentração dos manifestantes será a partir das 10h, em frente ao Banco Real/Santander (Avenida Paulista, 1374). Às 12h seguirá com carro de som pela Rua da Consolação, passa pela Praça da Sé até a chegar na Bovespa. Em Porto Alegre, a concentração dos estudantes será às 9h, no Colégio Júlio de Castilhos, passando pela Faculdade de Educação da UFRGS, onde devem se encontrar com os servidores da Universidade em paralisação que, após isso, se unem ao Ato geral.



Todo apoio nos atos e vamos à luta!


Um comentário:

Eliete disse...

Todos juntos contra o Pacto Social do Governo e Patrões e as consequências da crise do capital na Classe Trabalhadora!
Avante Companheiros!
Nenhum Direito a Menos!