sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Vitória no DCE da UFRGS e no CA de Ciências Sociais da USP

As chapas apoiadas ela Juventude Liberdade e Revolução para o DCE da UFRGS e para o CA de Ciências Sociais da USP venceram, em ambos os casos, com grande margem de vantagem.

Na UFRGS a chapa "DCE Sempre em Frente! UFRGS, pra que(m) te quero?!", composta também pelo PSOL, Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes (CCLCP), Levante da Juventude/Consulta Popular, e independentes obteve 47,57% e derrotou inclusive as forças conservadoras que vinham protagonizando um jogo sujo no processo de disputa política (calúnias, ataques baixos pela internet, censura a manifestações). Como disse um camarada da LibRe/RS e um dos coordenadores gerais da gestão que assumirá, "os marcos dessa vitória são principalmente a derrota imposta ao conservadorismo no meio universitário, e também a possibilidade de construção de um bloco de forças amplo que tem em comum a luta pela construção da Universidade Popular".

No Centro Acadêmico de Ciências Sociais da USP, a chapa apoiada pela LibRe - a "Canto Geral" composta também pelos camaradas do PCB e do PSOL - venceu com ampla maioria (70% dos votos) e se mostrou uma alternativa aos grupos sectários que tradicionalmente polarizam a disputa na faculdade. Segundo um camarada da LibRe/SP e um dos membros da "Canto Geral", com essa vitória "poderemos colocar em pauta um programa amplo que se aproxima do cotidiano dos estudantes da faculdade e, dessa forma, busca uma consistente mobilização de base em prol de uma nova lógica pro Movimento Estudantil: um ME sobretudo independente e de luta".

Ambas as vitórias demonstram que a nossa ainda "jovem" Juventude LibRe, mesmo dando seus primeiros passos, protagonizou um grande avanço no sentido da inserção nos movimentos de massas, contribuindo cada dia mais com o movimento comunista mundial.

Vitoriosas saudações comunistas e revolucionárias.

Juventude Liberdade e Revolução

Nenhum comentário: