terça-feira, 11 de novembro de 2008

Chapa apoiada pela Juventude LibRe para o DCE da UFRGS

Saudações, camaradas!

Abaixo o manifesto da chapa "DCE Sempre em Frente!" que a Juventude LibRe está apoiando para o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Abraços Revolucionários a todos.

DCE SEMPRE EM FRENTE!

Mais um ano se passa e chegamos novamente às eleições para o Diretório Central dos Estudantes e Representações Discentes nos conselhos superiores. Você certamente está se perguntando: quem é quem nessa história toda?

Somos quase 300 estudantes em aproximadamente 40 cursos, espalhados pelos quatro campi da UFRGS – e que constroem cotidianamente uma Universidade cada vez mais Pública e Popular. Somos protagonistas de recentes conquistas, que só foram possíveis pela mobilização dos estudantes.

A consciência nos deu coragem para barrar o aumento no preço dos RUs. Com um DCE de portas abertas, iniciamos a luta pela construção do RU da ESEF. Nosso instinto coletivo fez com que ocupássemos a Reitoria por todas as nossas lutas! Estivemos ombro-a-ombro com todos e todas aquelas que lutaram pela democratização do acesso à UFRGS. Seguimos tão diferentes – mas na essência Todos Iguais, estando de Braços Dados ou Não!

Precisamos de um DCE Sempre em Frente, mas sem medo de olhar para trás - com orgulho das nossas vitórias e consciência das nossas deficiências. Um movimento que esteja nas lutas pelas demandas sociais e na defesa dos direitos dos estudantes! Um DCE democrático, autônomo e independente: de partidos, dos governos e da Reitoria. E mais: que reflita sobre o papel que a Universidade deve cumprir. Junte-se a nós e responda com a gente: UFRGS, pra que(m) te quero?

Blog: www.dcesempreemfrente.blogspot.com
E-mail: dcesempreemfrente@gmail.com

Nenhum comentário: