quarta-feira, 2 de março de 2011

Encontro Nacional fortalece consolidação da LibRe



No último final de semana, no Auditório do Sindicato dos Correios de São Paulo, realizou-se o primeiro Encontro Nacional da Juventude Liberdade e Revolução. Sob o lema "semeia ideais, colhe revoluções", representantes de três Estados (MG, RS e SP) aproveitaram os dias do evento para aprofundar debates e tirar resoluções que consolidem a organização da Juventude LibRe.

A mesa de abertura contou com a participação de representantes da LibRe, da Refundação Comunista, da Juventude Comunista Avançando, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e do Partido Humanista (PH). Os camaradas da Consulta Popular e dos Coléctivos de Jóvenes Comunistas (Espanha) não puderem comparecer, mas enviaram cartas saudando o Encontro
- lidas pela mesa e aplaudidas pelos
presentes.

No sábado pela manhã foi a vez da mesa "Raízes da LibRe: a história do movimento comunista brasileiro" tomar lugar no Encontro. Como convidados estiveram os camaradas Bruno C. (LibRe) e Ronald Rocha (Refundação Comunista). À tarde os jovens se dividiram em quatro Grupos de Trabalho para preparar as resoluções que seriam deliberadas no outro dia.

Sob forte chuva, o domingo foi um dia longo, mas muito proveitoso. As teses que haviam sido preparadas para o Encontro foram debatidas, emendadas e aperfeiçoadas. O dia encerrou-se com a eleição da nova Coordenação Nacional, que agora tem a responsabilidade de dirigir a militância da LibRe até o próximo Encontro Nacional, ajudando para que essa jovem organização cresça quantitativa e qualitativamente, tornando-se uma referência para a juventude brasileira.




A sistematização das resoluções ainda está em curso e sua publicização ocorrerá em breve. Agradecemos a todos que contribuíram para a realização desse I Encontro e aos que torcem pelo nosso sucesso. 


Avante camaradas! Semeando ideais, colheremos revoluções...

2 comentários:

sonia disse...

olá a todos, quero deixar um registro sobre o quao importante considero a reflexão e o debate que vcs suscitam. parabéns!

drizero disse...

Bom dia.
Infelizmente não pude comparecer à convite do camarada Paulinho Ianonne para conhecer a participar dos debates.

Mas haverão outras oportunidades.

Abraços!