quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MAIS UM AUMENTO EU NÃO AGÜENTO!

É difícil para uma pessoa que depende do transporte público em São Paulo não se indignar com as condições e o valor cobrado por este serviço na cidade. Não bastasse o caos e a superlotação que enfrentamos diariamente, a construção do Terminal Campo Limpo que atrapalhou a vida de muitas pessoas no Jardim Ângela, assistimos a um aumento da passagem (que já era cara) chegar aos 17%, mesmo a inflação do ano tendo sido de apenas 6%!

O transporte público deveria estar a serviço da população (pagamos impostos para isso) e não de uns poucos empresários que lucram às custas do tão suado dinheiro do povo. Mas a situação é absurda.

Você sabia que se nos últimos 15 anos os reajustes nas tarifas fossem sempre iguais à inflação, a passagem hoje estaria muito abaixo dos 2 reais?


“Boi, boi, boi... boi da cara preta, se não baixar a passagem a gente pula a roleta!”


E os estudantes?

Em muitas cidades, estudantes até o ensino médio têm passe-livre no transporte público. Isso porque é dever constitucional do Estado garantir ensino público e realmente gratuito, mas em São Paulo isso infelizmente não acontece. Só os jovens mobilizados poderão garantir os seus direitos.

Redução da tarifa já! Mais um aumento eu não agüento!

Conheça a Juventude LibRe!

Nossa próxima atividade será o encontro de nosso Grupo de Discussão sobre Educação, no qual discutiremos questões sobre as escolas públicas e o papel dos estudantes na luta pela educação libertadora.

Dia 20/01 (quarta) às 18 horas
no Centro Cultural Vergueiro
(próximo à Estação Vergueiro de metrô)


Nenhum comentário: