sexta-feira, 25 de maio de 2012

Debate: A luta das mulheres na comunidade

No próximo domingo (27/05), a LibRe vai realizar um debate e convida a todas e todos para  uma discussão que passará pela questão de gênero, violência contra a mulher e as várias formas de organização das mulheres. Participe!!!

 
O local é na Rua Francisco Alves, 440, bairro Mirante da Mata. O horário é 13hs.



terça-feira, 15 de maio de 2012

Esculacho à ditadura - Juventude que luta pela memória e pela verdade!



Nesta última segunda-feira (14/05) ocorreram diversas manifestações de esculachos (ou escrachos) em vários estados aos torturadores da ditadura militar no Brasil, onde a intenção é mobilizar o conjunto da sociedade pela atuação em prol da justa memória dos lutadores e lutadoras, no obscuro período de 1964 a 1985.

A juventude tem protagonizado e ido às ruas protestar contra a impunidade aos atores diretos e indiretos da época, que vão desde torturadores já identificados até grupos empresariais que apoiaram e seguem subsidiando a manutenção de uma cortina de fumaça sobre a realidade.

Movimentos sociais, coletivos, partidos e indivíduos tem se mostrado ativos na cobrança e no andamento dos processos da Comissão Nacional da Verdade com muitos atos, que surgiram com o chamado e organização do Levante Popular da Juventude.
 
Além deles, já confirmaram presença – com a participação no ato de São Paulo – o Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), jornal A Nova Democracia e a Juventude LibRe. 

 
Alvo em SP: Maurício Lopes Lima, torturador de Dilma e tantos outros


Na cidade do Guarujá, litoral paulista, reside o tenente-coronel reformado Maurício, reconhecido pela presidenta Dilma Roussef como um de seus torturadores enquanto ele atuava na Operação Bandeirante (OBAN).

Na manhã do dia 14/05 cerca de 100 pessoas, dentre elas jovens ativistas e militantes da época, realizaram o protesto contra esse sujeito, mais um que mancha a história de luta e resistência do povo brasileiro. O ato seguiu pacífico do início ao fim. Contou com uma passeata, foram feitas falas em jogral e encenações de algumas práticas dos agentes de repressão, como choque elétrico, pau-de-arara e afogamento.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

1º SEMINÁRIO NACIONAL DE MOVIMENTO ESTUDANTIL DA LIBRE

Salve companheirada de LUTA!!!!

Neste sábado, 12/05, ocorrerá o 1º Seminário Nacional de Movimento Estudantil da Juventude LibRe. O seminário ocorrerá simultaneamente nas cidades de Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) das 9h às 17h.

Fique atento aos locais de reunião:
Porto Alegre: CPERS Sindicato (Av. Alberto Bins, 480, Centro).
São Paulo: Sala 51 da AMORCRUSP, térreo do Bloco F do CRUSP, Cidade Universitária (ao lado do Bandejão Central).

Venha conosco debater os rumos do movimento estudantil brasileiro!!