sábado, 12 de novembro de 2011

Carta sobre os 30 anos das PJ's



Caros amigos e companheiros das Pastorais da Juventude,

A batalha cotidiana pela vida deve ser travada por todos nós. Ao longo dos últimos 30 anos, as Pastorais da Juventude do Rio Grande do Sul nos mostram um bom caminho a seguir: o de organizar os jovens para uma vida em comunidade mais fraterna e solidária com o próximo. Para essa missão queremos que saibam que não estão sozinhos. Poderão contar conosco e com tantos outros jovens com os quais caminharemos ombro-a-ombro nesse caminho.

A juventude é um dos setores que tem sofrido fortemente com a ordem das coisas que existe nos dias de hoje. Nossos amigos, vizinhos e irmãos se vêem numa encruzilhada em que nem sempre conseguem escolher o melhor caminho. A luta pela justiça social não é fácil e tampouco os caminhos mais rápidos nos interessam. Queremos convidar esses jovens a estarem junto conosco naquilo que consiga buscar as raízes mais profundas das desigualdades sociais para enfrenta-las com todo vigor.

Queremos que eles saibam que a realidade de morte ao qual está submetida a juventude brasileira atualmente não é fruto do acaso. E por isso somos parceiros de vocês na Campanha Contra a Violência e o Extermínio dos Jovens. É preciso dar um basta nisso! Vamos juntar toda nossa energia e fervor revolucionário, como disse Che Guevara certa vez, para mudar tudo o que está errado! Lutemos por uma vida mais completa, mais humana, mais cheia daquilo que nos faz feliz!

Parabéns pelos 30 anos das PJ's e contem conosco para as batalhas de hoje e as que virão!



Juventude LibRe – Liberdade e Revolução
http://juventudelibre.blogspot.com