Na próxima semana o Clube de Cultura de Porto Alegre (RS) inicia o ciclo de palestras intitulado "A televisão no Brasil".
Confira a programação:
Fonte: http://clubedecultura.blogspot.com
domingo, 31 de outubro de 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
LibRe gaúcha no DNJ
Na tarde desse domingo (24/10) a Juventude LibRe participou do Dia Nacional da Juventude. O evento, organizado pelas Pastorais da Juventude dos Vicariatos de Porto Alegre, Canoas e Gravataí, ocorreu no Parque Eduardo Gomes em Canoas. Sob o lema "Juventude em Marcha Contra a Violência", a programação do 25º DNJ envolveu atividades eclesiais, apresentações culturais, oficinas e debates.
Marcadores:
notícias
sábado, 23 de outubro de 2010
Grupo de Estudos: A educação para além do Capital
A Juventude LibRe do Rio Grande do Sul está iniciando na próxima quarta-feira (27/10) um grupo de estudos sobre o livro A Educação para Além do Capital, de autoria do filósofo húngaro István Mészáros. O grupo é aberto a todos que se interessam pelo tema e busca incentivar não só o estudo crítico, mas uma práxis transformadora da realidade social vigente. Estão previstos seis encontros, todos nas quartas-feiras das 17h30 às 19h30, na sala do Diretório Acadêmico da Faculdade de Educação (Campus Centro da UFRGS).
Maiores informações: juventudelibre@yahoo.com.br
Maiores informações: juventudelibre@yahoo.com.br
Marcadores:
notícias
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Crianças em ação: Por escola, terra e dignidade
No mês de outubro se comemora o Dia das Crianças.
A data foi oficializada na década de 1920, pelo decreto nº 4.867, de 5 de novembro de 1924.
Mas só se tornou “popular” em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela, em conjunto com a Johnson & Johnson, fez uma promoção para aumentar suas vendas, lançando a "Semana do Bebê Robusto".
Desde então a criança é uma “peça chave” para o consumo. O mercado tenta manipular seus desejos para promover vendas de produtos de todo tipo.
O MST fez do mês outubro uma referência de luta das crianças Sem Terrinha.
Desde 1994, buscamos desenvolver os Encontros Sem Terrinha nos estados onde estamos organizados. Os encontros são momentos de muita mística para toda a organização, pois as crianças se envolvem desde sua preparação até a realização.
É um espaço em que as crianças levam seu jeito de lutar, brincando, aprendendo e reivindicando.
Neste ano, 15 estados realizarão encontros estaduais e regionais, reunindo mais de 12 mil crianças em todo o Brasil.
O lema que nos motivará é o que construímos ao longo de nossa história e ainda é muito atual: “Por escola, terra e dignidade!”
Do site do MST
Assinar:
Postagens (Atom)