sábado, 9 de abril de 2016

TODO APOIO AO MST! COMPANHEIROS VILMAR BORDIM E LEOMAR BHORBAK, PRESENTES!


No último dia 7 de abril o acampamento Dom Tomas Balduíno sofreu um ataque violento da Polícia Militar do Estado do Paraná e da segurança particular da empresa Araupel, grileira e dona de latifúndio na região. A emboscada terminou com o assassinato dos trabalhadores rurais Vilmar Bordim (44) e Leomar Bhorbak (25).

Estes companheiros são vítimas da luta pela reforma agrária no País. O acampamento, que fica na região de Quedas do Iguaçu, possui 1500 famílias entre elas as de Bordim e Bhorbak. Com o agravamento da crise, a direita radical busca articular forças para a ampliação das restrições e sufocar ainda mais os movimentos populares. 

Por isso, manifestamos nossa solidariedade às famílias e todo apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra!

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Solidariedade a Guilherme Boulos e ao MTST


O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, Guilherme Boulos, tem sido alvo de perseguição por parte de parlamentares do DEM e do PSDB, que entraram com representação junto ao Ministério Público Federal pedindo sua prisão sob a alegação de incitação de violência e formação de milícia privada.
Diante do aprofundamento de uma das maiores crises políticas e institucionais do País, a direita, representada por grupos monopolistas-financeiros e imperialistas, se articula para a realização do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Boulos e o MTST, que apresentam profundas críticas às políticas adotadas pelo governo federal, se declaram contra a interrupção do mandato de Dilma e por isso sofrem as consequências da ampliação das restrições e da criminalização dos movimentos populares e pobres.
É necessário uma ampla mobilização das forças populares para derrotar o golpismo reacionário em marcha e impedir a regressão do regime político assim como a supressão dos direitos e conquistas das classes exploradas e oprimidas.
Todo apoio ao companheiro Guilherme Boulos e ao MTST!
Contra a criminalização dos movimentos e das lutas populares!