quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Formação Juventude LibR /RS

Caros amigos e camaradas,

O núcleo de Porto Alegre da Juventude Liberdade e Revolução (LibRe) fará uma atividade de formação e debate nos dias 15 e 16/12 na cidade de Tapes. Os temas que serão tratados por lá partem da seguinte pergunta: "Como uma organização de jovens pode contribuir com a transformação social?"

Lá queremos discutir muito sobre o que fazer (e como fazer) para revolucionar essa nossa sociedade opressora e exploradora. 

Não sabe o que é a Juventude LibRe? Entra no nosso blog e conheça nossas ideias, chame o(a) camarada que te mandou esse e-mail para um bate-papo, mas não deixe de aparecer!

O quê? Formação e Debate da Juventude LibRe
Quando? Dias 15 e 16/12
Onde? Tapes (1h15 de POA)
Se eu quiser ir, como faço? Entra em contato conosco (juventudelibre@yahoo.com.br) para que possamos organizar a tua ida para lá: de carro, de ônibus ou de carona. Pedimos uma contribuição de R$10 para custear a alimentação.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Palestina Resiste!


Ultrapassa a 90 o número de palestin@s mortos, dentre vários civis, crianças e mulheres, desde o início dos ataques de Israel à Faixa de Gaza, território com cerca de 1,7 milhões de habitantes, sendo metade composta por uma população infantil. 

Hospitais não dão conta de atender aos mais de 700 feridos, além do escassez de diversos medicamentos essenciais e materiais descartáveis, segundo o Ministério da Saúde, em Gaza.

É com enorme desfaçatez que os EUA e a União Europeia declaram apoio à atual invasão israelense com pretexto da defesa de Israel. Assim como da última ofensiva do sionismo israelense em 2008, mais de 1400 palestinos foram mortos, dentre eles 700 civis. "Do lado de Israel se contaram dez soldados e nenhuma vítima civil". conforme dados apontados por Atílio Boron (Fonte: Rebelion.org). 

Na Casa Branca... manchas de sangue escorrem das mãos atadas e sujam os alvos muros da desesperança.



Manifestamos nossa solidariedade internacional militante ao povo da Palestina que vem sendo alvo de cruéis ataques cometidos por Israel! 

Apoiamos uma resistência popular em luta pela vida! 

Exigimos um posicionamento de incondicional rejeição à ofensiva e prestar toda solidariedade possível por parte do governo brasileiro!



Abaixo segue a canção do músico e escritor palestino Khaled El-Hibrisang.

Em Gaza estamos bem
E você, como está?
Estamos bem, sob ataques
E você, como está?
Nossos mártires estão embaixo dos escombros
Nossas crianças vivem agora em tendas de campana
E perguntam por você.
Estamos bem em Gaza
E você, como está?

O mar está atrás de nós
Mas lutamos
O inimigo está frente a nós
Mas seguimos lutando
Temos tudo o que necessitamos:
Alimento e armas
Promessas de paz
Agradecemos tanto seu apoio!
Estamos bem em Gaza
E você, como está?

Nossas almas
Nossas feridas
Nossas casas
Nosso céu
Nossos rostos
Nosso sangue
Nossos olhos
Nossos ataúdes
Proteja-nos de suas armas,
De suas promessas,
De suas palavras,
De suas espadas...

Estamos bem em Gaza
E você, como está?